O Star-D é um programa de excelência que visa o aumento da distribuição numérica consistente com o melhor trabalho na execução do ponto de venda. O programa tem também como objetivo premiar e motivar os participantes em busca de melhores resultados corporativos, tais como incremento em positivação, cobertura e participação de mercado.

      Para alcançarmos estes objetivos temos que estar alinhados com todos os processos definidos pela Nestlé.

      O projeto é muito mais que uma cartilha de regras. É fator determinante para a sustentação do negócio de distribuição, pois envolve todas as áreas da empresa.

      E é acreditando que com os processos bem estruturados que a Atos Distribuição cresce, tem sua participação no mercado e ainda garante a melhoria na qualidade na venda.

      Iniciado em 2003, hoje esse projeto encontra-se na sua 8ª edição e a Atos tem evoluído a cada ano.

      Em 2010, 47 distribuidores em todo o Brasil participaram do programa, entre eles, DAN´s e Brokers.

      O programa mostra ainda crescimento expressivo nos números de mix pilar, principalmente em categorias como Culinários, Bebidas Prontas para Beber, Biscoitos, Fórmulas e Alimentos Infantis e ainda em Cafés.

      Após dois anos consecutivos, com duas avaliações semestrais, os Distribuidores mostraram-se eficazes na execução dos planos de ações do Star-D.

      Com destaque para o Capítulo Comercial, que na avaliação de 2009, obteve 78,26% dos pontos, na avaliação de 2010 fechamos com 83,52% dos pontos.

      Quanto à classificação no ano de 2010, os distribuidores foram divididos em 3 grupos, de acordo com seu faturamento.

Troféu Grupo 2

Troféu Grupo 3

      Atos Barbacena, alocada no Grupo 2, ocupou o 3º lugar dessa categoria. Já a Unidade de Varginha, alocada no grupo 3, também ocupou 3º lugar.

Ranking Geral

      No ranking geral, ganhamos uma posição em cada Unidade em relação ao ano anterior. Barbacena ocupa o 4º lugar e Varginha o 9º, mantendo ainda lugar de destaque entre os distribuidores Nestlé do Brasil.